Esse guia orienta o passo a passo para realizar a integração de emissão de notas fiscais. Siga cada etapa atentamente para garantir uma implementação correta e eficiente.
Primeiros passos
Antes de iniciar o processo, é necessário que a empresa já esteja criada. Sem a empresa, você não conseguirá realizar os passos seguintes.Criar empresa
Siga os passos abaixo para configurar a emissão de notas fiscais para sua empresa. Cada etapa é fundamento para garantir que o processo de emissão seja realizado de maneira correta e eficiente. Qualquer dúvida, basta entrar em contato!
Iremos começar configurando a emissão de nota fiscal, esse processo só precisa ser executado uma única vez para cada empresa que deseja emitir uma nota fiscal.
1
Preencher dados da empresa
O primeiro passo é preencher os dados da empresa. Para realizar esse processo, você precisará atualizar os dados da empresa.
Preencha os campos email, phone_number, tax_regime e state_registration/municipal_registration
NÃO será necessário informar login, password e rps nesse momento.
3
Configurar acesso
Agora que sua empresa está pré-configurada, você precisará configurar o acesso por meio de Certificado A1 ou Login e Senha da Prefeitura/Portal Nacional
Para preencher o Certificado A1, basta executar a [requisição] (/criar-certificado-14333049e0) com o arquivo e senha.
Login e Senha da Prefeitura/Portal Nacional
Para preencher o Login e Senha, basta executar a requisição informando o login e password no corpo.
4
Recibos Provisórios de Serviços (RPS) - Opcional
Após configurar o acesso, você já está apto para Emitir uma Nota Fiscal. Porém, é importante definir o RPS de suas notas, para que não haja conflitos no momento da emissão.Faça uma requisição informando o objeto de RPS, com o tipo (kind) do RPS que você deseja configurar, número da próxima nota e número de série.
Informações úteis
Caso você não faça essa etapa, nós iremos definir o número da próxima nota para 1500 e a série para 100 em ambos os modelos de emissão.